domingo, 28 de junho de 2009

Advogada do Diabo

Na sua infância você monta os conceitos que vai carregar para a vida toda, você gera os complexos que vai ter para a vida toda. É na sua infância que você aprende o que é bonito, o que é feio, o que é certo, o que é errado, o que é bom e o que é ruim.
Na sua infância a opinião alheia não importa tanto, o que importa mesmo são os seus pais, afinal você é dependente.
O que você faria se crescesse acreditando que o conceito de feio é exatamente o que você é? Eu não cresci assim, então não sei dizer a que ponto eu chegaria. Talvez eu operasse meu nariz, meus olhos, minhas bochechas, meu queixo, talvez eu mudasse o tom da minha pele, talvez eu enlouquecesse.

Algumas crianças são amadurecidas por necessidade. Se tornam adultas muito rápido. Têm que trabalhar desde cedo, têm que se acostumar à uma vida adulta, ao invés de ser criança.
O que você faria se tivesse oportunidade, tempo ocioso e dinheiro para (re)viver um pouco da sua infância?
Eu tive infância, então não sei se estou interessada em revivê-la, e nem se teria oportunidade, tempo ocioso e dinheiro para isso. Mas se eu tivesse sido um adulto precoce, talvez a ideia me soasse doce.

Mas pô, gastar dinheiro com essas bobagens, esses traumas infantis, enquanto tem gente precisando?
É, e mesmo assim ainda sobrava um pouquinho para doar à quem precisava.

Falar mal do Michael Jackson é muito fácil.
A morte dele foi muito estranha para mim, porque o Michael Jackson era um cara tão mágico, tão surreal, que parecia um mito. Ele parecia eterno.

"Beat it!" (He just did it)

Um comentário:

Lisbeth disse...

Ah como eu queria voltar a minha infância pra brincar com os esmaltes trancada no banheiro...