quarta-feira, 24 de junho de 2009

20 e poucos anos

"Eu me desfaço dos meus planos, quero saber bem mais dos meus vinte e poucos anos."
Se você soubesse que viveria somente até os 20 anos, você teria vivido diferente?
Teria estudado menos? Pensado menos na sua profissão? Teria pensado menos sobre Deus ou Darwin? Teria feito mais? Teria mais coragem? Menos orgulho? Teria usado mais drogas? Teria bebido menos? Teria rezado? Teria esperado para casar virgem? Teria ido à mais lugares? Teria abraçado mais? Beijado mais? Estapeado mais? Teria brigado com alguém? Teria pedido desculpa? Teria economizado tanto dinheiro? Teria escovado menos os dentes? Teria sentido tanta raiva? Teria falado menos? Ou mais? Teria olhado mais para o céu? Ou menos? Teria olhado mais para ele? Ou para ela? Teria reclamado menos? Teria jogado tanto videogame? Teria rido mais? Ou chorado mais? Teria comido mais? Teria ido à academia? Teria lido esse texto?

É tão ingrato, é tão pouco tempo de vida, que não dá pra responder.

Um comentário:

Unknown disse...

Graças a Deus que a gente não pode saber. A gente não deve saber, nunca. Caso contrário, de onde virá a naturalidade e a simplicidade de que as coisas acontecem?
O que seria feito com as virtudes, ou paradigmas? Paradoxal...
Bom, obrigada por eu não saber se meus dias vão até amanhã.
Agora, se vc de repente descobrisse que tem mais alguns minutos de vida, qual seria a sua conclusão sobre a sua vida, todos esses longos 18 anos minha amiga? Você pensaria: Morro feliz por ter feito tudo o que quis? Valeu a pena? Queria ter feito tanto mais...
E ai?