quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mãe e Pai

Vê-los chorar é a mesma coisa do mundo vir à baixo.
Meus pais são grandes parâmetros meus.
Então a tristeza deles significa que a situação toda é deprimente mesmo. E a preocupação deles significa que algo grave está acontecendo.
Quando criança, enxergava meus pais como as pessoas mais fortes, mais calmas, mais corretas.
Essa visão veio comigo.
Já sei ver o que é correto por minha conta. Sei ser calma (sometimes). E também sei ser forte, se for preciso.
Eu posso lidar com certas dificuldades, posso me virar sozinha.
Mas ainda conto com eles, são meu apoio.
Sendo assim, ver o meu apoio ser enfraquecido por uma gripe qualquer já é algo meio apavorante.

Por enquanto, preciso que eles estejam bem, para eu estar bem também.

Será que todo mundo carrega um pouco dessa visão?
Porque se uma coisa apavora os pais, quer dizer que é horrível mesmo, a ponto de fazê-los fracos frente aos filhos.
O principal sempre é passar segurança aos filhos. Se algo os deixa tão inseguros a ponto de apavorarem junto aos filhos, seu parâmetro de "calma, vai ficar tudo bem" acabou.

Um comentário:

Malu disse...

Concordo. É muito péssimo ver os pais enfraquecidos diante dos filhos, sendo que, a vida inteira, eles mostraram-se fortes e os maiores exemplos.

Ás vezes acho que os pais mostram-se fracos quando os filhos crescem, atingem a maioridade, só para mostrar a realidade. Inconsciente ou conscientemente.

Mas os filhos, uma vez que vêem os pais como os maiores deuses do mundo, sempre verá assim.

Não é?


((Amo demais seus posts e os seus comentários no meu blog me deixam, de uma forma inexplicavel, feliz.))