terça-feira, 18 de agosto de 2009

Trote

Luiza? Hoje não. Hoje é Paçoká. Por quê? Porque sou bixete burra. Só hoje. (eu espero...)
Passei a manhã desenhando nas Thermas. 11 horas a aula acabou. Até que enfim, vou almoçar.
Aham... claro.
Na porta uns 12 veteranos pegando nossos materiais e etiquetando, os materiais e os bixos. 'Quer um conselho? Guarda sua blusa, ou vai sujar.' Ok, guardem a blusa, eu passo frio.
Devidamente etiquetada, fui para o paredão de fuzilamento. Virei guache em pessoa. Em pessoa não, em bixo. Aí, todo mundo suja a mão de tinta branca e bate na bunda do bixo da frente. Sim, todos os bixos com a mão branca de Saruman na bunda. Só? Não, agora dá a mão esquerda pro bixo da frente, por baixo da perna dele, e a mão direita pro bixo de trás, por baixo da sua perna. Famoso elefantinho. Ok, fácil. Se não tivesse que andar. Mas fui torta, suja, com frio e fome, gritando o lema 'Bixo burro, veterano gente boa!'. E, claro, tudo filmado e fotografado. Pelos gente boa, para rirem mais tarde. Depois da maratona, um círculo e vamos para as brincadeiras.
Passei palitinho. Ganhei um beijo no braço do 'Trevis' e dei um beijo no nariz do 'Porquinho'. Dancei algumas coreografias ridículas. E fui para o semáforo.
30 reais. Ou não podia ir embora. Pois bem, fui pedir dinheiro para os carros que não subiam o vidro e parei pessoas que não me olhavam como louca. Consegui a grana.
Aí, com as tarefas cumpridas, já veio um veterano virando uma pinga em mim. 'Não!' 'Não vou jogar na sua cabeça, é pra você beber.' 'Não! Eu não bebo!' Aí, como se fizesse toda a diferença do universo para mim, ele veio virar uma garrafa de cerveja. 'Não, já disse que não bebo.' 'Nem cerveja? Vai ser pior pra você... Gente, aqui ó, bixete que não bebe!'
Droga. Uma garrafa colocada no chão e um megafone para me dar ordens. 'Agora vai ter que descer bixete!' 'Nem a pau!' Acho que a cara de brava, somada com a tinta e com a cara de cansada, convenceram o veterano. 'Tá bom, então da um beijinho na Creuza [a mulher desenhada no chão] e faz carinho nela.' Tá bom, melhor que descer na boquinha da garrafa. Um selinho e umas dez passadas de mão no desenho da calçada.
Agora sim, acabou.
Quase 3 horas, que fome.
'Não vamos ganhar almoço?' 'Tá com fome, bixete? Pede mais 5 reais no semáforo e compra um lanche!'

4 comentários:

av, au disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOO COITADINHA DELA! até me parte o coração!!

auhahuahuahuahua descreveu bem!!
BIXETE BURRA! (ZUEI)

Bruna. disse...

HASUHUSHASUHUASUHASHH
é o troco do trote que tu me deste rapaiz!!
:)

Nara disse...

Oooooow zente! Tadinha!

Lisbeth disse...

hahahahahahahahahaha
Descritivista perfeita.