sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sentindo

Inspirada pela "Lisbeth" e pela música lindinha do Paul McCartney (Great Day - indico!), hoje quero falar sobre o nó dos meus sentidos.
Porque eu não posso mais simplesmente confiar neles. Eu olho, sinto o gosto, o cheiro, a textura, ouço, e não posso confiar nisso. Da última vez que confiei em tudo que meus sentidos estavam me mostrando, em tudo que eu via e ouvia, em tudo que eu buscava sentir, eu acabei com a cara no chão. Pois por dentro, aparentemente, era outra coisa.
E aí? Se não posso confiar em tudo que os meus cinco parceiros me mostram, eu vou confiar no que?

Agora meus sentidos me trouxeram, como numa valsa, até uma bifurcação. Vim deslizando, sem perceber. E que caminho escuro. Meus sentidos não conseguem nem imaginar o que vem pela frente. Parei de respirar, fechei os olhos e a boca, tapei os ouvidos, e aqui fiquei. Só olhando o presente.

E, ah!, como eu queria que meus sentidos estivessem certos! Como eu queria acreditar no que vejo agora, no que ouço... e correr o risco de quebrar a cara de novo?

Toda vez que eu quebro a cara e junto os caquinhos de novo, fica uma cicatriz.
Estou com medo das possíveis proporções de uma nova cicatriz.
Ah, hoje eu to cagona, mas quem sabe amanhã eu to meio Hércules?

Nenhum comentário: