quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Beatles ou Jesus?

Uma vez o John Lennon (sabe aquele cabeludinho?) disse que eles (der, os Beatles) eram mais famosos que Jesus Cristo.
Bem, vamos analisar.
Se você for à Jerusalém, todos vão saber quem é Jesus Cristo.
E se você for à Liverpool, todos vão saber quem são os Beatles.
E eu acho que em Jerusalém todos vão saber quem são os Beatles.
E também acho que em Liverpool todos vão saber quem é Jesus Cristo.
Conhecidos eles são, ninguém duvida.
E faz sentido.
Apesar dos rumores, Jesus existiu, falou um monte de coisa, agitou um monte de gente, fez algumas coisas chamativas e ficou bem falado.
E apesar de outros rumores, os Beatles existiram, falaram um monte de coisa, agitaram um monte de gente, fizeram coisas chamativas e ficaram bem falados.
Muita gente sabe recitar o 'Pai Nosso'.
Muita gente sabe recitar o 'Twist and Shout'.

Não posso negar que a fama é parecida, difícil de saber quem é mais famoso. Quanto ao mais querido... também acho difícil. Quanto ao mais citado... putz, difícil também.

Então, deixa eu ver... Quem já escreveu alguma coisa: Jesus? É, escreveram por ele. John? Sim. Paul? Sim. Ringo? Sim. George? Sim. Seguidores: é, todos eles. Registros históricos: Jesus? É... vejamos... um livrinho serve? Não sei... John, Paul, Ringo e George? Bem, tem vários LP's, e CD's, e DVD's, e livros... fora quem ainda tá vivo, né.

É, essa discussão é meio sem fim.
Então vou ficando por aqui, com os LP's mesmo.

Obs.: agora é livre pra qualquer um comentar no blog.