terça-feira, 13 de outubro de 2009

Opinião

O motivo óbvio de ter um blog é que é um lugar seu, onde você fala o que você pensa da forma que acha mais adequada.
O motivo óbvio de liberar o sistema do blog para receber qualquer comentário, inclusive anônimo, é que você realmente quer ver o que outras pessoas pensam sobre tal assunto que você escreveu. Você quer comentários contra o que você escreveu, a favor do que você escreveu, sobre o que você escreveu e além do que você escreveu.
O motivo óbvio de se comentar num blog alheio é ter algo de útil para falar, que valha a pena ser dito.
O motivo óbvio desse post é que eu não quero comentários fúteis e imbecis no meu blog, prefiro que o leitor pense duas vezes antes de dizer qualquer babaquice.

Mas até hoje eu nunca tive comentários inúteis no meu blog. Acho que realmente quem costuma visitá-lo só comenta quando tem algo a dizer de verdade.
Mas esse post é preparatório para assuntos que pretendo falar em posts futuros, que podem gerar comentários irritantemente estúpidos.

E é lógico que os motivos que parecem óbvios para mim podem não ser óbvios para outras pessoas.
Afinal, é tudo uma questão de opinião.