domingo, 20 de setembro de 2009

Nara

Existe dia pra homenagear tudo e todos.
Pode até ser que exista um dia certo para os irmãos (e irmãs, de uma forma genérica), mas acho mais especial o
20 de setembro.
Para falar a verdade, eu nem sei dizer exatamente quando isso começou, porque desde que me conheço por gente, o dia 20 de setembro é o dia das irmãs.
Me sinto muito feliz e honrada de saber que isso foi uma homenagem direta a mim, pois quem inventou isso foi a minha irmã. E sei que pode parecer uma desculpa para presentear e ser presenteada. Mas não é nada disso. E também não quer dizer que eu lembre que tenho uma irmã só no vigésimo dia do nono mês de todo ano.
É bem mais que isso.
É o dia que me enche o olho de lágrimas só de pensar que foi uma homenagem a este ser que veio roubar a cena 12 anos depois.
E eu acho que nunca consegui dar de volta todo o amor que recebo, porque o máximo que eu faço é escrever uns bilhetinhos, comprar algum presente e responder um par de “
yes” toda vez que falo ao telefone. Enquanto eu recebo todo o carinho do mundo, toda a atenção. Eu tenho uma irmã que consegue ser mais coruja que a minha mãe, que se preocupa mais do que deveria, que se orgulha além do que consegue, que ama além do que se espera, que fala mais que o esperado e que sente saudade mais do que qualquer um. Mas que também é mais amada do que imagina. Eu tenho certeza.

E por mais que eu falhe nesse papel, não existe coisa mais importante pra mim nesse mundo do que minha irmã e meu irmão. Não existe ninguém que eu ame mais.

Nara, eu te amo muito, muito.
E, apesar de ser dia das irmãs, Mimo, eu também te amo muito, muito.

E, Mayra, minha ninam, você é a minha única irmã mais nova, eu também te amo demais. (hehehe...)

2 comentários:

Ma Cioffi disse...

Oh ninam, obrigada por me incluir na homenagem!
também lhe amo muito muito! minha irmã mais velha do s2

Nara disse...

Eita, Lulinha!
Viva nosso dia!
Viva vc de irmã mais amada, idolatrada, salve, salve!
Vc me fez chorar!
Amo-te, a lot.