segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chuva Simpática

Está chovendo bastante.
Mas por mais cinza que o dia esteja, a chuva esta muito simpática.
As gotas que escorrem pela parede do prédio dançam pelos vãos dos ladrilhos, as que caem na janela ficam paradas me espionando e de vez em quando alguma se vai. As que gotejam da beirada dos telhados, descem calmas, sorridentes, quase brincando, e as que passam reto, sem encostar em nada, simplesmente estão felizes por tocarem o solo.
E nisso fica esse barulhinho gostoso, um chiado em coral no fundo e alguns estalos de gotas mais robustas que caem mais próximas.

É tão agradável que nem sinto vontade de colocar música.

Agora, no final do post, o céu ficou todo orgulhoso, só porque está ganhando um post exclusivo no meu blog, e resolveu me avisar que está prestando atenção, mandou um raio, igualmente simpático, como se coçasse a garganta, me olhando por trás da cadeira.

2 comentários:

Lisbeth disse...

Poxa,que percepção!Nem dei bola pra tal da chuva,de tantos números e letras pra atentar-me.Mas agora esse texto me incentivou a ir ali dar uma espiada pela janela.Brilhante!

Bruna. disse...

Poxa,que percepção! [2]

hahah
mano, amo barulho de chuva!!
:)