domingo, 21 de julho de 2013

The day I met him

E esse é um dia que eu nunca vou esquecer.
Conhecer ídolos é fantástico, chegar perto de uma pessoa que você conhece há anos, que admira, que ajudou a sua formação, é inexplicável. Só chegando perto pra sentir mesmo. Pode parecer que não tem graça, que passa rápido, que não significa nada. Mas só sentindo pra saber.
Agora, ele não é simplesmente uma pessoa que eu admiro, que gosto do que faz, de como faz, das atitudes, do estilo, não é um ídolo qualquer. Ele foi meu primeiro amor. Foi mesmo! Numa idade em que nada disso passava pela minha cabeça ele veio me mostrar algo novo. Ele é um marco na minha vida, pra sempre. Antes de hoje eu já afirmava que ele era, com certeza, a pessoa mais linda desse mundo. Depois de vê-lo de perto, muito perto, mas muito perto, eu digo que ele é mais lindo que qualquer coisa e em qualquer lugar.
Eu tive muitas horas pra pensar no que falar pra ele, e eu planejei várias coisas. Mas quando ele chegou perto eu só consegui olhar. Tudo aconteceu em slow motion. Foram alguns segundos, mas vou lembrar pra sempre com muito carinho. Eu fiquei olhando ele se aproximar, assinar e sorrir pras pessoas em volta, e quando foi a minha vez eu só pedi pra ele assinar. Fiquei olhando pra mão dele enquanto ele assinava. Depois agradeci e continuei olhando pra ele, pra fazer meu cérebro registrar perfeitamente o quão mais bonito ele é ao vivo. Aí pensei “eu não disse nada, tenho que dizer alguma coisa!”, como ele ainda estava perto, eu disse “you’re gorgeous” e recebi de resposta...

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Johnny Depp. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram.

Ele disse “oh...” e me olhou de verdade nos olhos. E eu posso esquecer qual é a data exata de hoje, qual o dia da semana, o que foi exatamente que eu disse, o que ele disse, o que ele estava vestindo, que horas eram... mas eu nunca vou esquecer aquele olhar. E isso é único.


Hoje, dia 21 de julho de 2013, domingo, foi o dia em que eu vi o Johnny Depp. E ele me viu.