sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fuzarca

Virou um fuá a história de que eu queria meter a fubeca com um fueiro na fuampa da esquina. Aquele fubica de nada que veio fuçar na conversa, fúfio, vinha dizendo que meu fiambre furtado era da fubana maldita, só porque achou o nome da tal no ficheiro de fiados da venda da praça. Fuão fubento, cheio de fogagem, levou uma fubecada na orelha e caiu com a mão num fulgorídeo, fugiu sem fôlego e derrubou o fulgente lampião da loja do fulano. Virou um fogacho. O fulano, dono da venda, febril de raiva, passou a chave no fechal e foi correr atrás do fanfarrão.
Quando fui ver a fuampa fajuta tinha fugido. A fuga foi um falhanço, pois ela tropicou no saco de feijão do feminil feirante e foi de cara no furrundu da barraca do final do feiroto do fim de semana.
Aí eu perdi a fome e desisti do fiambre. Furtei um figo e fui fuxicar com o fabiano que voltava da briga do fulano fachudo da venda e do fubica fedido que pôs fogo na loja. Achei que o façanhudo da história era o fachudo da loja, mas foi um fracasso. O fuá todo só rendeu pra fofocada das férias todas. Todo mundo só falava do fiasco do fouveiro e do fogaréu da loja, ninguém futricava sobre a fubana fujona.

[Passei muito tempo na letra F do dicionário pra fazer esse texto. Foi só pra testar a qualidade de um texto baseado em nada além das ideias que as palavras esquisitas do dicionário iam sugerindo. Espero que tenha ficado divertido, pelo menos.]

Um comentário:

Nara disse...

fantástico, pra continuar no F.