domingo, 4 de abril de 2010

Chocolate

O título do post seria Páscoa, mas acho que faz mais sentido Chocolate.
Ah, quanto tempo sem postar! Fiquei sem internet por tempo demais.

Sempre penso que quero fazer meus filhos passarem por todas as coisas mágicas que passei quando era criança. Era muito mágico seguir pegadinhas de coelho pelo quintal até chegar num embrulho com cara de coelhinho, que tinha um ovo de Diamante Negro dentro. Assim como era fantástico ficar procurando o trenó do Papai Noel no céu depois de achar os presentes.
Essas mentirinhas não traumatizam ninguém. Eu nunca vi uma pessoa revoltada com a vida porque foi enganada por anos pelos pais, achando que existia um coelhinho que realmente fabricava ovos de chocolate. Todo mundo lembra dessas coisas com carinho. E quero que meus filhos lembrem também.
E nem vou precisar me esforçar tanto pra não ter que repassar a conotação religiosa de todos estes feriados. Já é quase nula. Páscoa lembra ovo de chocolate e Natal lembra presentes. Todos os feriados lembram a família e pronto. Dia de ficar com a família comendo algo gostoso. Por quê? Porque sim.

- Mas e Jesus?
- Quem?
- ... esqueci. Me passa um chocolate?

Nenhum comentário: